domingo, 5 de maio de 2013

Praia da Galheta, SC - A praia nudista.

Oi como estão vocês?
Ontem de manhã, fui registrar o nascer do sol na praia da Galheta, um lugar MARAVILHOSO... 
Pela beleza do local, decidi trazer as fotos e minha avaliação do local para vocês, espero que gostem.


Vocês conhecem a Praia da Galheta? Claro que sim né. 



  Para quem não conhece, é uma praia de nudismo localizada em Florianópolis, à mais ou menos 15km do centro. Para chegar à praia, temos que passar pela Praia Mole, que é um a linda praia também, muito procurada pelo público GLBT.


  Ao chegarmos na praia mole, caminhamos pela areia fofa (dai o nome Praia Mole), até chegarmos a uma trilha cercada de vegetação e grandes pedras. Após mais uns 2 minutos de caminhada, chegamos até a Praia da Galheta. 



Quando cheguei a praia estava quase totalmente escuro, mas logo o sol deu o ar da graça...




  A praia é encantadora, parece mesmo uma praia privada. É pequena, mas com uma boa faixa de areia e com algumas rochas espalhadas, o que compõe uma linda paisagem.




   O mar, é bem agitado no local., o que é um prato cheio para os surfistas. Estes foram os primeiros surfistas que chegaram naquele dia... 


  No dia que estive lá, cheguei bem cedo, umas 5:30, para pegar o nascer do sol, e não tinha ninguém ( Claro né... que outra pessoa louca, vai pegar uma trilha e ir a uma praia às 5:30 da manhã?... Coisa de doido, e eu adoro). Com o tempo foram chegando cada vez mais surfistas, acho que ao todo devem ter chegado uns 30 ( Acho que dá pra perceber, pela quantidade de fotos com surfistas né.. kkkk ). 








  Achei interessante também, algumas árvores bem diferentes que vi ao passar na trilha e também no morro atrás da praia, é essa planta da foto abaixo, ( não sei que planta é essa, se alguém ai souber, pode nos esclarecer.)



Em algum lugar do morro, que fica atrás da praia, existe uma nascente d'água. O pessoal aproveitou esta vantagem e fizeram uma torneira natural... Ótima ideia! 


Em geral, o lugar é lindo, maravilhoso, tudo de bom... recomendo a todo que gostam e tiverem disposição, a acordar cedo e ir ver o nascer do sol no lugar. É um lindo espetáculo, estrelado pela natureza e dirigido por Deus. 

Veja mais algumas fotos tiradas no dia:






Bom, espero que vocês tenham gostado, porque eu adorei passear por lá e documentar o momento para vocês aqui no blog.
Se gostaram da matéria, peço que compartilhem com os seus amigos, isso me ajuda bastante.
Um grande abraço. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário