domingo, 12 de maio de 2013

Museu da Oficinas Líticas, SC - A maior aventura da minha vida.


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
  Depois de alguns dias sem postar nada no blog, hoje venho até vocês com um post diferente. Vou contar pra vocês, como foi uma das maiores aventuras da minha vida. 
  Aconteceu hoje ( Domingo - 12/05/2013 ), no Museu das Oficinas Líticas no final da praia dos Ingleses em Florianópolis. 



  Deixa eu começar do começo, para ficar bem entendido. 


 Decidi que neste domingo, ia ver o nascer do sol em um lugar diferente. Não tinha ideia de onde eu iria, até procurei no famoso Google Maps, mas nada, nenhum lugar me atraiu a ponto de eu me planejar e sair com rota certa. Então, tive a brilhante ideia de acordar um pouco antes do normal e sair sem rumo até achar um lugar perfeito para dar bom dia ao astro rei. 
  Acordei por volta de 4:00 hrs. da manhã, peguei meus equipamentos, e botei o pé no mundo. Sai em direção ao Costão do Santinho, até porque não havia fotografado nada por lá, até então. Passando pelos Ingleses, parei o carro próximo a uma igreja, que estará sinalizada em um mapa no final do post.


  Cheguei lá por volta de 5:00 hrs. e obviamente, estava noite ainda. Andei pela praia em direção a uma colonia de pescadores existente no local. Quando cheguei ao museu, notei que havia um deck, e depois dele, havia uma trilha para o costão. Como louco que sou, não pensei 2 vezes, me "botei" mato adentro. ( Vou postar as fotos que tirei já com o dia claro, para ficar melhor a visualização, mas imaginem toda a cena a noite. )




  Não descobri até agora, como consegui andar pela trilha a noite, sem lanterna e sem ver quase nada a minha frente. No início, até estava tranquilo, as luzes da "civilização" ainda iluminavam o local e a trilha estava bem aberta. 




  Mas quanto mais eu entrava mato adentro, mas escuro ficava e mais fechada ficava a trilha. Eu não queria voltar, queria ver até onde eu conseguiria chegar, aonde aquela trilha me levaria. 




  Abaixo, segue uma foto que tirei, quando estava na trilha... da pra notar que está bem escuro né. 


  Me senti em um filme, sabe aquele filme onde cai um avião na mata e os sobreviventes andam sem rumo pela mata fechada, sem saber o que vão encontrar pela frente? Então, me senti em um filme destes. 
Quem me conhece, sabe que sou medroso pra caramba.. kkkk... Mas pela fotografia, eu fui... Meu Deus, que adrenalina. Não fazia a mínima ideia de onde eu iria chegar, mas uma hora eu teria que chegar em algum lugar.



Agora tentem se imaginar na cena, um lugar desconhecido, no meio de uma floresta, tudo escuro sem saber onde está indo... Qualquer barulho nas árvores era suspeito.. hehehe.

 Passei por um local, onde havia um pequeno "barraco", bem afrente de um penhasco, não me pergunte para que serve, nem porque foi feito. 



Pensei algumas vezes em voltar, mas ai vinha na cabeça, "deixa de ser medroso, você veio até aqui pra nada? Anda mais um pouco pra ver onde vai dar." E assim eu fui... e fui mais um pouco, e mais e mais, passei por algumas áreas de banhado, subida íngreme, em algumas áreas, percebi que havia um penhasco bem ao lado dos meus pés. Como eu disse, igualzinho aos filmes. 





  Bom, após mais ou menos 1 hora e meia de caminhada, sustos e muito pensamento positivo, cheguei a uma clareira. O que vi ali, me deixou mais apaixonado ainda pela natureza. 
Uma vista impressionante, que nos mostra a grandeza da mãe natureza, foi isso que vi...




  Não consegui nem fotografar, por alguns instantes, fiquei parado, respirando, ouvindo o doce som da natureza e admirando aquela paisagem. Só depois de recuperar o folego, bati essas fotos. 
Cheguei até a fazer um vídeo para mostrar para vocês. " Ignorem minha voz de taquara rachada e as as palavras sem sentido... kkk"


Após alguns minutos de espera, o astro rei foi surgindo por trás das nuvens. Meio tímido no inicio, mas com toda força com o passar do tempo. Admirem sem moderação... 









Agora, fiz um mapa para mostrar onde passei... deem uma olhadinha.


Bom, só tenho a dizer que tudo valeu a pena. Fico impressionado com o poder que a fotografia tem sobre mim. Desde que comecei a fotografar, venho vencendo meus medos, ultrapassando barreiras e estou muito mais contente.

Adorei a aventura, e fiquei mais contente ainda com o resultado das fotos.
Espero que vocês tenham gostado da postagem. Se tiverem alguma história parecida, postem nos comentários, ficarei feliz em poder ler.

Um grande abraço e uma ótima semana a todos.

4 comentários:

  1. Lindo demais! Fiquei encantada! Parabéns pela coragem e ousadia de enfrentar suas limitações!!!
    Jackie Régis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Jackie Régis.
      O lugar realmente é maravilhoso, valeu a pena cada minuto.

      Abraço.

      Excluir
  2. hahaha cheguei no seu blog agora e caí logo nesse post! As imagens mostram que a aventura valeu a pena, mas desculpe, você é que nem eu...rs... meio sem noçao! Fique lendo a aventura e pensei, putz, eu faria isso... Parabéns, fotos lindas!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. DGSX

    Demais este lugar!! Maravilhoso e parabéns pelas imagens W. S.
    Espero que resista aos usuários brasileiros que infelizmente entendem lugares como estes, como lugares de uso e não de usufruir ponderadamente.
    E aos políticos e comerciantes que estão sempre por trás da especulação imobiliária....

    ResponderExcluir