quarta-feira, 17 de abril de 2013

Kobrasol, SC - A arte do nascer do sol.

Em uma bela tarde, eu tive uma excelente ideia. 
 - Vou falar com a zeladora do meu prédio, e vou pedir a chave da porta que dá acesso a cobertura do prédio para tirar fotos lá de cima. E lá fui eu, tive que esclarecer que não ia me jogar lá de cima,hehe... mas ela liberou a chave. 

Subi a noite para ver como era lá em cima e ver em qual posição, ficaria melhor para fotografar o nascer do sol.
No outro dia acordei cedo, por volta de 5hrs da manhã, fiz aquele café caprichado, e subi com os equipamentos. 
Quando cheguei lá em cima, claro, ainda estava bem escuro. 

Tirei uma série de fotos conforme o dia ia amanhecendo. Abaixo seguem algumas fotos que mostram todas as etapas desde amanhecer...

Bom, vamos começar, esta foto foi tirada logo que cheguei lá em cima às 5:43hrs, pode se ver que a cor predominante do céu ainda é o preto, mas já podemos ver que já começa a colorir com um azul bem fraquinho.


Esta, alguns minutos depois, 5:47hrs, já podemos ver que o azul está avançando rápido e as nuvens já estão com esta cor meio laranja, ué a natureza, começando a pintar sua obra de arte.


Aqui, a cor predominante é o azul, um degrade começando com um azul bem clarinho e passando para um azulão bem forte. Esta foto foi tirada ás 5:52hrs. 


O que me impressiona no amanhecer é o que vemos a partir desta foto, o céu fica com cores muito suaves e bonitas, um espetáculo sem igual. Foto tirada às 5:59hrs.


Aqui o céu está com cores totalmente suaves, às 6:04hrs da manhã o dia já esta claro.


Aqui o sol já esta mandando mensagens, dizendo que logo vai dar o ar da graça. Olha, ele é um artista bem folgado, kkk... A partir dai ele demora pelo menos uns 30 minutos para nascer completamente. Esta foto foi tirada às 6:13hrs.


Como eu disse, aqui o sol esta começando a apontar no horizonte, isso às 6:41hrs, 28 minutos depois da última foto. Mas, não tenha pressa astro rei, estamos te esperando e tomando um cafézinho.. kkk


E ai está a nossa linda estrela maior, mostrando-se aos poucos e me fazendo vibrar com a beleza da cores que ele está emitindo. Foto tirada às 6:44hrs.


E ai está, o dia finalmente nasceu, lindo como todos os outros dias. Foto tirada às 6:45hrs. 


E ai, gostaram de acompanhar essa experiência comigo? Espero que tenham gostado, eu adorei. 
Fiquem a vontade para comentar aqui em baixo.

Tenham uma ótima semana.

Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Amei, em especial a terceira foto, está com uma cor linda! Pena que meu prédio só tem 2 andares...hehe

    ResponderExcluir